terça-feira, janeiro 04, 2011

O verão das Tranças!!!

tranças-00
Se você é daquelas que levam horas na frente do espelho ajeitando cada fio de cabelo, preocupada em passar pomadas, laquê ou gel para que tudo fique certinho, abaixado e no lugar, prepare-se: a tendência da estação vai deixar você um pouco incomodada. É isso mesmo, o look que está na moda é mais casual e menos arrumadinho, uma coisa meio “prendi o cabelo de qualquer jeito e pronto”.
Trança-01A trança efetivamente volta com força total e ajuda a compor o visual dando um ar de elegância e, ao mesmo tempo, descontração. Não que ela tenha algum dia saído de moda, pelo contrário – esse sempre foi um excelente recurso para dar uma repaginada e mudar a aparência para algum evento específico. Mas calma, a tendência agora não são aquelas tranças certinhas, milimétricas e no meio da cabeça. A moda agora é fazer tranças assimétricas, combinando com algumas mechas de cabelo soltas e também fiapos rebeldes por todos os lados. Esse penteado serve pra qualquer ocasião e também cai bem em todas as horas do dia.

Trança-03aOutro penteado que fica legal e está super in são os dreads. Quando misturado com tranças, então, realçam ainda mais a modernidade e deixam o look ainda mais despojado. Há algumas opções de mechas sintéticas vendidas no mercado que facilitam bastante durante a confecção do penteado – você não precisa usar seu cabelo natural, compre um desses e prenda no cabelo misturando com o resto da criação (fácil, rápido e, quando o evento terminar, é só retirar e guardar).
Trança-05aA trança fica bem até nos pequenos detalhes. Experimente, por exemplo, finalizar um rabo-de-cavalo simples com uma pequena trança na base. Ou então, não termine de trançar os fios; prenda-os com algum elástico da mesma cor do cabelo e desfie as pontas – fica um visual bem interessante. Vale a pena arriscar e fazer do seu jeito. Não se preocupe em ficar horas treinando ou aprendendo tranças dificílimas. Ponha a mão na massa você mesma, sem medo, e abuse da criatividade; fique certa de que no fim você vai arrasar!
Trança-06

                                                                                   Créditos: Revista Moda Brasil, Tv Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...