sexta-feira, abril 08, 2011

Of The Princess: Diga não ao Bullying!!!


gente!!

Hoje o Brasil acordou de luto, pois ontem aconteceu uma das maiores tragédias envolvendo escolas do mundo.
Ontem pela manhã, no Rio de Janeiro, um ex-aluno de uma escola municipal, invadiu a escola e atirou nos alunos. Matando 12 e deixando vários feridos.

Qual foi o motivo desse homem ter feito isso? Além de ser indemoniado. ISSO SÓ PODE SER COISA "DELE".
Mas também tem o envolvimento de um ato que vêm crescendo em escolas, Internet, ruas e vários outros locais.

O BULLYING!!!!

O que é o BULLYING??
é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicologica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Eu nunca passei por isso, mas já vi muitas pessoas passarem. Quem faz isso é um covarde, que age com agressão fisíca e verbal para desvalorizar o outro por ser gordo, magro, negro, pobre...

O atirador sofreu com isso quando estudava nessa escola, e isso foi um dos motivos para ele fazer esse massacre. Mas nada justifica o que ele fez. Como as pessoas que praticaram o BULLYING com ele, ele se tornou um monstro. E com certeza deve ta ardendo no inferno, simplesmente pelo seu ato e por ter se suicidado.

Então, a pratica de BULLYING é simplesmente covardia e quem age da vingança também se torna um covarde.

Coloquem Deus nos corações, pois ele é o único que tem misericódia por nós!!

e...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...